41 3344-5590 contato@odontoxis.com

 

Toxina Botulínica

A toxina Botulínica é utilizado para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão, possui propriedades que ajudam a inibir as contrações (movimentos) dos músculos, servindo para o relaxamento local dos músculos. A aplicação da toxina botulínica Curitiba é realizada de modo injetável, em pequenas quantidades, trazendo naturalidade para o rosto.

Quando começa a fazer efeito?
Cerca de 2 a 3 dias seu efeito já começa a ser evidente, mas seu efeito máximo começa a aparecer em 7dias e o efeito final em 14 dias da aplicação.

Qual a sua duração?
Sua duração pode chegar a até 6 meses, podendo variar de pessoa para pessoa, mas em média 3-4 meses. Com aplicação regulares, o músculo pode enfraquecer, e assim, as aplicações podem durar por mais tempo.

Qual a idade ideal para a aplicação de Toxina Botulínica?
É aconselhável iniciar após 25 anos, principalmente para efeitos preventivos ou quando se sentir incomodado com as linhas de expressões. A toxina botulínica Curitiba possui contraindicação para pessoas que tem alergias a algum componente da toxina, grávidas, mulheres ainda em período de amamentação, portadores de doenças imunológicas.

Quais os benefícios?


Os benefícios da aplicação da toxina botulínica podem ir além da estética, podendo ser usada para o tratamento de bruxismo (seria o ato de ranger ou apertar os dentes durante o sono ou até mesmo durante o dia). Essa pressão pode provocar desgaste e dano em sua estrutura de sustentação dos dentes. Nos casos mais graves, podem ocorrer também problemas na articulação da mandíbula – ATM). Esse tratamento é feito com a aplicação da toxina sobre os músculos da mastigação, promovendo seu relaxamento. A toxina botulínica Curitiba pode ser utilizada também para combater o sorriso gengival.

Ácido Hialurônico

É uma substância natural, que já são existentes no nosso corpo, que nos fornece a firmeza da pele. O ácido hialurônico possui diversos tipos, como em cápsulas, creme e injetável. O injetável é em forma de gel, e sua aplicação pode ser feita nas maçãs do rosto, linha da mandíbula, lábios, canto da boca (linhas de marionete), nariz, olheira e em sulco nasogeniano, mais conhecido como ‘bigode chinês’. É necessário o uso de anestésicos locais ou tópicos. Existem diferentes técnicas para o preenchimento facial com ácido hialurônico, basta uma avaliação com o médico ou dentista Curitiba para definir qual o recomendado para o seu objetivo.

Quais são os riscos?
O maior risco é atingir uma artéria no momento da aplicação, que se não tratada a tempo e da maneira correta, pode levar a necrose.

Como é feita sua aplicação?
Pode ser aplicado com agulhas ou micro cânulas, é a forma que traz mais conforto e segurança na sua aplicação.

Quais os seus benefícios?
O preenchimento com ácido hialurônico Curitiba melhora a aparência de olheiras mais profundas, suaviza as rugas e linhas de expressão, auxilia dando a simetria para o rosto, aumenta o volume dos lábios, harmoniza o formato do nariz, corrige cicatrizes de acne, acaba com a flacidez, promove uma hidratação profunda para o rosto.

Lembrando sobre as diferenças entre toxina botulínica e ácido hialurônico, é fundamental ter em mente que são procedimento com objetivos diferentes, apesar de tratarem a mesma região. O ácido hialurônico vai repor o volume facial, corrigindo rugas mais profundas, flacidez, e perda de gordura. A toxina botulínica vai suavizar ou prevenir os traços de expressão, atuando como relaxante muscular, diminuindo a quantidade de movimentos.

Para quem mora em Curitiba e região, a clínica Odonto XIS! é uma excelente opção de dentista Curitiba. Com infraestrutura adaptada e doutores especializados, a clínica oferece serviços de implantodontia, ortodontia, periodontia, próteses dentárias e odontologia estética.

 

Gostou do nosso artigo? compartilhe!

Open chat
Olá, Podemos Ajudar?