41 3344-5590 contato@odontoxis.com

Como prevenir e tratar mau hálito

Prevenir e tratar mau hálito é uma preocupação mais do que comum entre as pessoas que não querem passar vergonha e constrangimento ao longo do dia.

Mas, será que é realmente possível cuidar de algo que parece tão incontrolável e independente da sua vontade? É claro que sim!

Acompanhe nesse artigo, dicas bem simples que vão lhe ensinar a prevenir e tratar mau hálito e dê adeus agora mesmo a esse cheirinho desagradável!

Prevenir e tratar mau hálito é possível?

Não só possível como é também imprescindível prevenir e tratar mau hálito, afinal, ninguém merece conversar com alguém que tenha esse probleminha bucal, não é mesmo?

Extremamente desagradável, o mau hálito pode causar inúmeros problemas sociais para a vida de quem o tem. Livrar-se desta doença é essencial para ter qualidade de vida!

8 Dicas para prevenir e tratar mau hálito:

Quer saber como prevenir e tratar mau hálito para ter mais qualidade de vida e conforto no seu dia a dia? Veja a seguir 9 dicas bem detalhadas que vão lhe ajudar tratando-se deste assunto:

Tenha sua rotina de higiene bucal: Escove os dentes!

A primeira dica é também a mais óbvia de todas, é claro. Escovar os dentes é o jeito mais eficiente de, além de não ter mau hálito, ter mais saúde bucal bem como um sorriso mais branco e livre de complicações.

Mas, quantas são às vezes em que você escovar os dentes ao longo de um dia? A resposta é bem simples: Todas as vezes que forem necessárias após comer um lanche, uma refeição entre outros.

Tome cuidado apenas para não escovar excessivamente, com muita força e com escovas de cerdas duras a ponto de causar um desgaste no esmalte dos dentes. Tirando isso, não há contraindicações, certo?

Use diariamente o fio dental

O fio dental foi feito para ser usado e não para enfeitar a pia do seu banheiro. Não deixe para usar apenas quando aquela carninha fica presa entre os dentes, mas crie uma rotina que envolva tal uso.

Diariamente, os vãos dos seus dentes acumulam restos de comida e bactérias, portanto é essencial que diariamente você os limpe também, certo?

Lembre-se de escovar a língua

E não só de dentes vive uma boca! Na hora de fazer a sua higiene não deixe de lado a sua língua e a parte interna das suas bochechas também.

Apesar de estarem menos em evidência, para prevenir e tratar mau hálito é imprescindível cuidar de cada detalhe.

Dedique-se por alguns minutos diariamente em frente ao espelho a fim de garantir que absolutamente tudo fique muito bem escovado.

Use um bom enxaguante bucal

A finalizada da higiene diária deve ser sempre com um bom enxaguante bucal, afinal, ele é como a cerejinha do seu bolo da prevenção ao mau hálito, não o menospreze jamais!

Além de garantir o bom hálito por mais tempo, o enxaguante bucal garante também que nenhum resquício da sua alimentação fique perdido por algum cantinho da sua boca.

Use escovas de dente especiais para casos especiais

Algumas pessoas que tenham problemas como doenças da gengiva ou que utilizem próteses que podem ser removidas ou aparelhos podem ter a necessidade de utilizar escovas mais específicas.

Se você estiver enquadrada nestes grupos, jamais abra mão de utilizar a escova de dente recomendada pelo seu dentista.

Mantenha-se sempre hidrata: Beba muita água!

Além de ter muitos benefícios para todo o organismo, o alto consumo diário de água também ajuda a prevenir e tratar mau hálito, afinal, assim como durante a noite a sua boca seca criando aquele cheirinho nada agradável pela manhã, isso também pode acontecer em outros instantes do seu dia!

Lembre-se de acrescentar muitos copos de água a sua rotina diária e com certeza o mau hálito deixará de ser uma presença constante e marcante no seu dia a dia.

Visite frequentemente o seu dentista!

E é claro: Visite regularmente o seu dentista e não apenas quando algum de seus doem, por exemplo.
Prevenir e tratar mau hálito, assim como outros tantos problemas, é muito mais simples em consultas regulares do que quando a situação já pode ser considerada como crítica!

Fumar causa mais do que mau hálito

Vale ressaltar ainda que fumantes podem ter mais tendência ao mau hálito devido ao fumo presente nos cigarros. Neste caso, a dica é: Pare de fumar!

Além de fazer bem para a sua saúde, também colaborará na questão como prevenir e tratar mau hálito! Pense nisso.

Gostou do nosso artigo? compartilhe!