fbpx
41 3344-5590 contato@odontoxis.com
LENTES DE CONTATO DENTAL CURITIBA

Os melhores dentistas de Curitiba você encontra aqui!

lentes de contato dental curitiba

Lentes de contato dental Curitiba

 

As lentes de contato dental Curitiba são feitas de porcelana e podem fazer com que o seu sorriso fique muito mais bonito. Vários famosos já estão utilizando esta tecnologia, agora ela também está ao seu alcance!

Trata-se de laminados que são colocados em quantos dentes você quiser. É um procedimento rápido e indolor. Não é necessário o uso de anestesia e você não ficará incomodado ao utilizar este tipo de técnica.

Para fazê-la o dentista molda a boca do paciente e vaza em gesso. Este molde é enviado para o computador e uma fresadora 3D e depois as lentes são colocadas uma a uma sobre os dentes.

 

Qual a vantagem em usar lentes de contato dental Curitiba?

Existem vários motivos para procurar lentes de contato dental Curitiba. Além de fazer com que sua autoestima fique elevada, ainda faz com que os seus dentes fiquem naturais.

Não existe nenhum problema em usar este tipo de artefato, a gengiva não é danificada.

Veja outros motivos que podem fazer você procurar uma lente para os dentes:

  • Devolve a beleza para o seu sorriso.
  • Disfarça as manchas e desgastes.
  • Dentes desgastados voltam a ter uma aparência bonita, sem que você tenha que fazer nenhum procedimento demorado.
  • Resolve problema de dentes que foram quebrados por algum motivo ou que foram lascados.
  • Ajuda na estética de pessoas que possuem dentes com espaços entre eles. É um jeito rápido de disfarçar esta imperfeição sem usar aparelho odontológico.

 

Qual a diferença entre lentes de contato e facetas laminadas?

A faceta dental serve para disfarçar os dentes manchados e até mesmo desalinhados. Porém, ela acaba desgastando o esmalte do dente.

A diferença é que as lentes de contato dental Curitiba são feitas com uma porcelana especial, muito resistente e muito fina. Ela é comparada a lente de contato usada nos olhos, por ser tão fina.

Ela é feita com um leve ou até nenhum desgaste, e todo procedimento é reversível. Dessa forma, as estruturas naturais dos dentes não são alteradas.

A lâmina de porcelana não costuma quebrar e dura muito tempo. Por isso, quem coloca este tipo de lente pode comer todos os tipos e alimentos, só precisa ter um pouco de cuidado ao morder coisas muito duras.

Depois de colocar a lente de contato não é indicado morder tampinhas de caneta, por exemplo.

Há relatos de que a duração das lentes de contato pode ser até de 20 anos, mas isso depende dos cuidados que cada usuário tem com sua boca.

Para que ela dure mais, é necessário estar sempre visitando um dentista. Caso ocorra uma fratura ou qualquer problema, visita um dentista para que ele possa corrigir.

É importante tomar muito cuidado, pois caso estas lentes sejam quebradas elas não podem ser reparadas. Elas são muito fortes, mas quando quebram devem ser trocadas.

 

lentes de contato dental curitiba

Existe contra indicações para lentes de contato dental Curitiba?

Todos que possuem dentes saudáveis podem utilizar as lentes de contato dental Curitiba, servem para melhorar a estética e até corrigir algumas imperfeições. Há relatos de que dentes tortos podem ficar mais alinhados com o uso destas lentes de contato.

Entretanto, o uso das lentes não é indicado para crianças e adolescentes, já que estão em fase de crescimento.

Pessoas que tem bruxismo, patologia que faz ranger os dentes, devem passar por um cuidadoso exame e procedimentos com seu dentista para que seja possível a realização do procedimento.

Como é a colocação das lentes?

Para colocar as lentes de contato dental Curitiba o procedimento é simples e rápido. A técnica não é invasiva, então não envolve nenhum procedimento cirúrgico.

Após a elaboração da moldagem dos dentes, as lentes são fixadas por uma adesão química, que pode ser por cimento resinoso ao esmalte dentário.

Este tipo de procedimento não prejudica o dente. Pelo contrário, garante que ele seja conservado ao máximo.

Existe alguma desvantagem em fazer uso desta lente?

Não, é um procedimento muito vantajoso quando bem indicado.

 As lentes não são eternas, mas duram bastante tempo. Dessa forma, você pode se reorganizar para trocá-las assim que estiver desgastada.

Outra coisa importante é cuidar com hábitos como roer unhas ou morder objetos. Este ato não é saudável e irá prejudicar os seus dentes.

Pessoas que possuem problemas dentários como cáries por exemplo, não podem colocar as lentes de contato. Primeiro precisam solucionar estes problemas.

Por isso, antes de colocar as lentes de contato no dente é importante fazer uma boa avaliação com o dentista. Ele irá sugerir ótimas opções para que você restaure o seu dente e consiga tê-los brancos e lindos como deseja

 

Como cuidar destas lentes dentárias?

Não existe segredo para conseguir cuidar das lentes de contato dental Curitiba. Você deve tratá-las como trata os seus dentes.

Mesmo que os seus dentes estejam sempre brancos, é preciso lembrar que sua cavidade oral precisa ser bem higienizada para ficar livre de doenças.

Afinal, a falta de higienização na língua e bochecha pode causar mal hálito e ainda trazer o acúmulo de bactérias na boca.

Por isso, escove muito bem o dente e use enxaguante bucal e fio dental.

Além disso, evite consumir alimentos duros ou ficar mordendo materiais que também tem superfície dura.

Em relação aos líquidos, você pode consumir todos, sem exceção. Nenhum líquido é capaz de escurecer os dentes, como no caso do clareamento dentário.

De 6 em 6 meses você deve procurar um dentista para fazer uma manutenção. O profissional irá verificar se está tudo bem e se as lentes de contato ainda estão bem aderidas.

 

Quais são as opções para ter um dente mais branco?

  • Lentes de contato: como você pode ver neste artigo, as lentes de contato não trazem nenhum prejuízo aos dentes, por isso são ótimas opções para ter um sorriso branco.

 

  • Clareamento dental: basicamente não existe restrição para o fazer um clareamento dentário. Mas, para que isso seja feito você precisa estar com os dentes saudáveis, sem cárie.

 

  • Restauração em resina: se o seu dente não tem nenhum desgaste estrutural, você pode optar pela restauração de resina. Ela faz pequenas correções de forma mais conservadora.

 

Qual é a melhor técnica entre elas? Aquela que se adaptar melhor a sua rotina e solucionar o seu problema. Para conseguir decidir é importante que você faça uma avaliação com o dentista, onde ele te ajudará a encontrar uma opção para que o seu sorriso seja tão lindo quanto o dos famosos.

Se interessou pelas lentes de contato dental Curitiba ou possui alguma dúvida sobre isso? Clique aqui e deixe uma mensagem.  A clínica Odontoxis oferece um serviço personalizado com profissionais realmente qualificado para transformar o seu sorriso!