fbpx
41 3344-5590 contato@odontoxis.com

 

IMPLANTE DENTÁRIO CURITIBA

Os Melhores dentistas de Curitiba você encontra aqui!

 

 

Implantes dentários Curitiba

implantes-dentarios-curitiba

Perder os dentes é uma situação que compromete a estética e a mastigação. Por isso, é preciso encontrar os melhores profissionais em Implantes dentários Curitiba.
A clínica Odontoxis oferece os melhores tratamentos para que você recupere o seu sorriso e sua autoestima. Antes de escolher o implante, é necessário de saber o tipo de técnica e os tipos de implantes que existem.
Substituir as próteses removíveis por implantes fixos pode proporcionar uma mudança inacreditável para a sua vida, proporcionando mais estabilidade e confiança ao mastigar e ao falar.

 

tipos de implantes dentários

Para que um implantes dentários Curitiba tenha sucesso, o paciente precisa ter uma boa quantidade óssea e ter ossos fortes.
Aqueles que possuem pouco osso, podem optar por fazer um implante curto.
Apesar de ser um tipo de implante um pouco caro, não exige que o paciente faça reposição óssea.
A perda do osso pode ser causa pela periodontite ou pelo uso prolongado de próteses removíveis. Também pode acontecer devido ao envelhecimento.
Outra forma de fazer o implante é através do uso do titânio. Este material é muito resistente e biocompatível com o organismo.
Os implantes dentários também podem ser feitos de zircônio, cerâmica. É muito utilizado porque possui uma cor muito parecida com os dentes naturais.
A cerâmica resiste a mastigação e não provoca nenhum desconforto ao paciente.
Além destes tratamentos, existem implantes que usam a nanotecnologia para melhorar a estética e a qualidade da prótese.
A nanotecnologia oferece uma cicatrização rápida e uma recuperação oral realizada facilmente.
Também existem implantes biológicos, uma tecnologia recente. Este tipo de implante oferece compatibilidade total com o organismo e faz com que a recuperação do paciente seja feita rapidamente.

 

Posso fazer os implantes dentários no mesmo dia que retirei o dente?

 

Sim, para isso é usada a técnica de colocação de implante fixo imediato. Se está procurando este tipo de implantes dentários Curitiba, precisa saber que a substituição do dente por um implante pode ser feita no mesmo dia ou algumas semanas depois, dependendo do profissional.
Neste procedimento é utilizada uma carga imediata, que é uma colocação de uma coroa provisória ou definitiva.
Este procedimento é concluído mais rapidamente e traz muitos benefícios estéticos ao cliente.
O grande benefício é que você pode entrar no dentista sem dente e sair com a prótese já implantada.
Entretanto, nem todos os pacientes podem realizar este tipo de implante.
Somente pacientes que não fumam e possuam boa saúde podem realizar este procedimento. Também é necessário que não possua doenças como osteoporose e também não sofra com bruxismo.
Para carga imediata é possível fazer um procedimento para implante de um ou vários dentes. Mesmo pessoas que precisam fazer a reposição total dos dentes podem realizar este tipo de procedimento.

 

Principais técnicas de implantes dentários

 

Implante unitário fixo

Este tipo de implantes dentários Curitiba é muito buscado, já que pode ser utilizado em situações diversificadas.
São próteses colocadas com um parafuso de titânio que irá substituir o dente que foi perdido. Se você perdeu o dente em um acidente ou teve uma fratura, este tipo de prótese é muito indicado.
Para realizar a colocação do implante depois com extração imediata do dente, você já pode pensar em colocar a prótese unitária.
Após o período de ósseo-integração a prótese já é colocada. Para não ficar esteticamente prejudicado, o paciente pode usar uma prótese removível provisória por um tempo, até poder finalmente colocar a prótese fixa.

 

Implantes dentários – 3 dentes

Muitas vezes é necessário fazer a substituição de 3 dentes. Se este é o seu problema, saiba que é possível encontrar implantes dentários Curitiba que resolva este problema.
Nesses casos, o profissional pode colocar dois implantes de titânio que conterão as próteses fixas de 3 dentes.
Funciona como se fosse um procedimento de implante unitário, descrito anteriormente. Você pode fazer a extração do dente e a substituição pelo implante no mesmo dia.
Ou você pode extrair o dente, colocar uma prótese provisória e algumas semanas depois fazer a colocação do implante fixo.
A coroa que é colocada fica apoiada na gengiva e há um espaço entre os pinos implantados na gengiva. Normalmente, este tipo de procedimento diminui o custo do implante.

 

Técnica para fixar dentaduras

Existe uma técnica chamada overdenture que permite o implante de dentaduras completas.
Este implante é realizado no maxilar inferior e pode fixar uma dentadura de acrílico.
O benefício deste tipo de implante é que a prótese fica fixa sobre uma extremidade que é uma bola. Dessa forma, você terá mais estabilidade da sua prótese.
Apesar de ser uma técnica que fixa a dentadura, ela ainda continua sendo removível. Porém, será melhor adaptada a sua boca.

 

Todos os dentes em 4 implantes

Para quem precisa fazer o implante dentário de todos os dentes, também pode contar com a técnica all-on-four. Esta técnica permite que você consiga repor todos os dentes com apenas 4 implantes.
Ela foi elaborada para repor os dentes perdidos do maxilar. É um pequeno procedimento cirúrgico onde são implantados quatro pinos que vão fixar os dentes.
Este implante é usado geralmente para repor 12 dentes perdidos, que são aparafusados junto aos pinos.
A prótese é feita com material cerâmico e os dentes são feitos de acrílico.
Esta técnica é indicada para o maxilar superior porque ele está mais sujeito a sofrer perda óssea. E neste procedimento não é necessário fazer nenhum tipo de enxerto ósseo.
Este procedimento normalmente não dói, porque é feito com anestésicos dos nervos. Dessa forma, a cirurgia fica indolor.
Estes procedimentos podem ajudar pessoas que tiveram perda óssea acentuada, muitas vezes em quadros considerados impossíveis.
É um procedimento que simplifica a reabilitação do paciente e oferece a oportunidade de fazer somente 4 implantes, mesmo quando a disponibilidade óssea é bem pequena.
Muitos pacientes gostam desta técnica porque a manutenção e higienização não é difícil. Além disso, é possível voltar a mastigar alimentos sólidos normalmente.

 

Outras técnicas de implantes dentários Curitiba:

Técnica all-on-six

Esta técnica é parecida com a anterior, porém usa 6 implantes para recuperação oral do paciente.
Normalmente é indicada quando a necessidade de fixação do paciente é maior.

Implante zigomático

Este implante é fixado no osso zigomático. Trata-se de uma tecnologia nova que permite a fixação dos dentes na maçã do rosto do paciente.
É indicado para pacientes que apresentam atrofia maxilar e buscam uma forma de implantes dentários Curitiba viável para sua situação.
Este procedimento permite a substituição total das próteses removíveis.

Técnica pilar de cicatrização

Após a retirada do dente é preciso esperar que o período de ósseo-integração. Depois isso, o dentista irá expor o implante e colocar o pilar de cicatrização.
Este pilar pode ajudar a ter uma gengiva mais moldada e permanece na boca do paciente por uma semana.
Depois de usar este pilar o paciente já pode colocar uma prótese e ter a estética da sua boca devolvida.

Onde fazer Implantes Dentarios em Curitiba ?

A XIS! Calixto e Sell Odontologia é um consultório odontologico todo pensado para o conforto dos seus pacientes, Os profissionais do Consultório Odontoxis estão prontos para restaurar sua autoestima e disponibilizar mais beleza e segurança ao seu sorriso. Peça uma avaliação!

Ainda restou alguma dúvida sobre implantes dentários Curitiba? Então, preencha o formulário abaixo e deixe uma pergunta ou agende uma consulta.