fbpx
41 3344-5590 contato@odontoxis.com
FACETAS DE PORCELANA CURITIBA

Os melhores dentistas de Curitiba você encontra aqui! 

facetas de porcelana curitiba

Facetas de porcelana Curitiba

Existem vários métodos para corrigir problemas dentários. Um tratamento que bastante comum são as facetas de porcelana. Nossos profissionais oferecem o melhor sistema de lentes de contato dental e  facetas de porcelana Curitiba.

Ele é recomendado para quem possui dentes espaçados, lascados, ou com manchas. Um profissional constrói uma peça de porcelana que contornará os dentes, acompanhando o formato. Além de ter características próximas do esmalte dentário, as facetas também possuem uma aparência natural.

É preciso muito cuidado ao procurar clínicas que ofereçam o serviço, pois, muitos utilizam materiais de segunda linha que podem amarelar com o tempo, ou, pior, causar mais problemas para o paciente.

 

Cuidados ao procurar Facetas de Porcelana Curitiba

Assim como qualquer procedimento médico, a colocação de facetas de porcelana deve ser feita com um profissional especializado no assunto, em um ambiente estruturado.

É importante que o paciente procure saber o histórico do local no qual irá fazer o tratamento, bem como, os materiais utilizados, e, a capacitação dos profissionais que irão atendê-lo. Além disso, algumas dicas podem ajudar na hora de escolher o lugar para se colocar facetas de porcelana Curitiba.

  • Procure Outros Pacientes da Clínica: Busque saber a experiência de outras pessoas que realizaram a colocação de facetas de porcelana no mesmo local. Pergunte como foi o atendimento, relação custo-benefício e como está sendo a vida da pessoa após o procedimento.

 

Todos os detalhes fazem a diferença na hora de escolher o lugar mais adequado. Além disse, procure a opinião de outros pacientes na internet, em páginas específicas do assunto.

 

  • Converse com Outros Profissionais: Ter uma segunda opinião é muito importante para se ter certeza que o método é o ideal para seu caso. Tire todas as suas dúvidas, mesmo que elas pareçam comuns. Não deixe de perguntar nada.

 

  • Não se Prenda a Preços: Muitas clínicas oferecem diversos tratamentos dentários a preços muito abaixo do mercado. Contudo, esse não deve ser o fator decisivo para escolher o lugar no qual você fará o procedimento.

 

Desconfie de valores extremamente baixos, eles podem indicar que o local não utiliza materiais adequados, o que pode causar problemas muito piores no futuro.

Lembre-se que a colocação de uma faceta de porcelana é um procedimento odontológico como outro qualquer. Logo, é preciso tomar cuidados básicos para que isso não acabe trazendo resultados indesejados para o paciente.

 

 

Como é Feito o Procedimento?

Um medo bastante popular entre as pessoas é o de ir ao dentista. Isso porque, há um mito de que qualquer ida ao profissional irá gerar dor e sofrimento ao paciente. No entanto, esse é um grande erro. Com o avanço tecnológico, diversos métodos evoluíram, tornando-se menos invasivos e doloridos.

O primeiro passo para se perder esse tipo de medo, é saber como são realizadas as técnicas dentárias. Ter informação é importantíssimo para que, na hora de realizar qualquer procedimento, o paciente se sinta seguro.

O processo para se colocar facetas de porcelana geralmente é bem rápido, demorando poucas consultas para ser finalizado. Contudo, é importante levar em conta que cada caso é diferente do outro. O método consiste em etapas simples:

  1. Avaliação e Planejamento do Tratamento: O primeiro passo do procedimento é uma avaliação por parte do profissional. Nessa primeira consulta, serão feitos moldes e fotos do paciente para se ter uma ideia do que é preciso ser feito.

 

Assim, o dentista poderá ver qual faceta irá se adequar melhor ao caso, e encaminhará o pedido da peça para um laboratório especializado que irá personalizar o modelo da maneira necessária.

 

  1. Simulação do Antes e Depois: Após recolher todas as informações necessárias, o profissional irá montar uma simulação digital do antes e depois do procedimento para o paciente.

 

Essa etapa é importante para alinhar as expectativas do cliente, com o que está sendo proposto. A simulação digital funciona como uma maquete de um prédio, que mostra como será o resultado final. Sendo aprovada, a próxima etapa já preparar os dentes.

 

  1. Tratamento Antes da Colocação das Facetas: É essencial realizar uma série de processos antes da colocação das facetas. O dentista avaliará o que precisará ser feito, mas, normalmente, é realizada a remoção do tártaro e manchas, um tratamento gengival, e, por fim, um clareamento.

 

  1. Adaptação dos dentes: É normal serem necessárias adaptações para a colocação das peças. Alguns dentes precisam ser desgastados para que o molde se encaixe perfeitamente, tornando a aparência natural.

 

Além disso, caso haja uma restauração antiga, ela é retirada para dar lugar para a faceta de porcelana. Após isso, uma camada de dessensibilizante é usada para diminuir o incomodo pós-procedimento.

 

  1. Colocação de Facetas Provisórias: O próximo passo é colocar dentes provisórios no paciente, que seguem as características das facetas permanentes. Essa etapa é essencial verificação de possíveis mudanças no planejamento.

 

  1. Retirada das Facetas Provisórias e Colocação das Permanentes: Depois de duas semanas, aproximadamente, os provisórios são retirados para dar lugar às facetas de porcelana permanentes.

 

As facetas são colocadas com cimentos especiais para esse tipo de procedimento, e é verificada se a cor deles corresponde a dos dentes do paciente. Se sim, o profissional realizará apenas o ajuste das facetas e então a colagem das peças.

 

Essa etapa também é importantíssima, pois, facetas mal adaptadas podem se soltar o longo do tempo. O profissional tomará não só o cuidado de colar corretamente as peças, como, também, que o cimento especial seja da mesma cor dos dentes.

 

Conhecer todas as etapas que envolvem a colocação de uma faceta de porcelana Curitiba é essencial para que o paciente se sinta seguro ao realizar o procedimento. Além disso, o ideal é que o indivíduo faça uma avaliação em uma clínica para tirar todas as suas dúvidas.

Existem muitos tipos de problemas odontológicos, por conta disso, é preciso a opinião de um profissional especializado sobre qual o método mais adequado para o seu adequado. Assim, problemas futuros por conta de procedimentos errados podem ser evitados.

 

 

Onde Procurar Facetas de Porcelana Curitiba?

Muitas clínicas e consultórios afirmam colocar facetas de porcelana Curitiba, por preços bem abaixo do mercado. Contudo, é necessário tomar muito cuidado com esse tipo de local. É preciso verificar os profissionais que atuam no lugar, as técnicas praticadas e os materiais utilizados.

Além disso, é muito importante falar com pessoas que já passaram por esse processo para saber sua experiência. Não se deixe levar por propostas que prometem um sorriso de atriz de cinema por valores baixíssimos. Tenha noção que procedimentos do gênero exigem gastos que são padrões no mercado.

O resultado final da colocação de facetas de procela dependerá não só dos materiais utilizados, como, também das técnicas e habilidades do profissional que realizará o procedimento.

O planejamento do processo pode ser perfeito, mas, se o dentista não for especialista nesse método, o resultado final pode ser totalmente diferente do esperado.

Além disso, qualquer procedimento odontológico realizado de maneira errada poderá acarretar mais problemas dentários ao paciente. Isso resulta em mais desgaste físico e emocional para o paciente.

Para quem procura facetas de porcelana Curitiba, o ideal é o Consultório Odontológico Odonto XIS!  Especializado em implantodontia, ortodontia, próteses dentárias e odontologia estética, o local possui uma estrutura pensada para atender seus clientes da melhor maneira.