41 3344-5590 contato@odontoxis.com

EXTRAÇÃO DO SISO CURITIBA

OS MELHORES DENTISTAS DE CURITIBA VOCÊ ENCONTRA AQUI!
AGENDAR AVALIAÇÃO

extracão do siso Curitiba

Extração dente do siso Curitiba

A extração do siso assusta a muitos que, só de pensarem em ir ao dentista para tal procedimento já sofrem bastante.
Sisos são os dentes do juízo, os últimos a nascerem (que se quer nascem em algumas pessoas) e que podem apresentar alguns problemas como dor desnecessária, mudança na arcada dentária entre outros.

Tirá-los pode até parecer que não é a melhor opção, entretanto além de ser, às vezes é também a única alternativa encontrada.

Quer entender melhor sobre o que é extração de siso e quais são os cuidados principalmente a se ter durante todo o pós-operatório? Continue lendo este artigo!

O que é extração do siso e por que fazer?

A fim de se ver livre deste que pode ser um grande desconforto, a maioria das pessoas procura por um dentista a fim de fazer a extração do siso, aliviando assim todas essas situações e problemas.

Para realizar o procedimento o dentista deve, primeiramente, fazer um raio-x da arcada a fim de saber exatamente qual o posicionamento do siso.

Alguns, acredite, podem estar em posições inimagináveis como ao inclinados ou atravessados na estrutura óssea!

Após este passo, é importante que o cirurgião-dentista marque um dia para que a extração do siso aconteça.

O pós-operatório da extração do siso

Os dentes conhecidos como sisos doem muito enquanto ainda estão na arcada dentária. Após serem retirados, e seguindo as orientações do profissional, causam grande alívio.

O pós-operatório de uma extração do siso pode, em alguns casos, ser um pouco complicado, causando dores, inchaços ou apenas algum desconforto.

Para sobreviver a estes momentos, veja algumas dicas e passos a seguir que lhe ajudarão a se recuperar de modo mais rápido:

1. Siga as orientações sobre a medicação

Após a extração do siso seu dentista lhe orientará a cerca de algumas medicações que devem ser feitas para evitar a dor e o desconforto comum ao pós-operatório.

Siga a risca cada determinação bem como horário a fim de ter menos complicações durante a sua recuperação. Não tome remédios nem para mais nem para menos a fim de não prejudicar sua recuperação.

2. Sorvete está liberado

Se você já ouviu que tomar sorvete é uma boa alternativa para quem passou por um procedimento de extração do siso saiba que esta informação está corretíssima! Afinal, é realmente verídico o quanto o sorvete é benéfico para esta recuperação!

Alimentos gelados, como sucos e milk shakes também são bem-vindos para melhorar o pós-operatório. Além de gostosos e saborosos, eles aliviam muito o desconforto e a dor.

3. Cuidado com o que você come

Uma questão realmente importante é o que você come nos primeiro dias após a extração do siso. Deixe para trás a esperança de comer normalmente, pelo menos na primeira semana isso não será possível.

Prefira alimentos pastosos ou sopas, porém sempre em temperatura ambiente, nada quente, visto que isso pode prejudicar muito a recuperação, certo? Também escolha coisas fáceis de mastigar quando voltar a comer alimentos mais sólidos.

4. Faça a sua higiene bucal com mais atenção

Evidentemente você não poderá abrir mão da sua higiene bucal, ou seja, de escovar os dentes, passar fio dental e usar enxaguantes bucais. Entretanto, preste mais atenção para não prejudicar ou soltar os seus pontos.

A extração do siso requer, ainda, que por alguns dias você não cuspa nem faça bochechos para não correr nenhum de risco de complicações.

5. Agende sua consulta de retorno

Passada uma semana ou até mesmo 15 dias, lembre-se de retornar até o profissional que lhe atendeu a fim de conferir como está a cicatrização, e se necessário remover os pontos.

Mantenha uma rotina de consultas indo pelo menos de 6 em 6 meses ao dentista para manter os dentes sempre em ordem, mais saudáveis e mais bonitos!

Extração do siso em Curitiba? Agende agora mesmo!

Está procurando por um profissional da odontologia que realize os procedimentos de extração do siso? Que tal aproveitar então para agendar a sua consulta e avaliação agora mesmo? Entre em contato!