41 3344-5590 contato@odontoxis.com

Essa tecnologia baseia-se em uma luz ultravioleta. A ultravioleta é uma radiação eletromagnética como a luz, porém numa frequência diferente, extremamente poderosa para destruir micro-organismos, impedindo a ação de fungos, vírus e bactérias. Existem diferentes tipos de luzes ultravioleta, que também podem ser definidas como radiação. São eles os raios UV-A, UV-B e UV-C, sendo que a última é a mais potente. Não à toa, são esses raios utilizados para esterilização, graças à sua ação germicida. O efeito de radiação UVC altera o DNA e RNA dos micro-organismos e, consequentemente destruindo-os. Tornando o ambiente limpo, desinfetado e esterilizado.

Como funciona?

Em contato com a superfície em apenas 30 segundos leva a morte imediata dos micro-organismos. Sendo necessário o uso em superfícies e bancadas, além de tecidos e no ambiente clínico, onde ele funciona como esterilizador.

Também é utilizado para tratamentos de água potável e influentes, desinfecção do ar, além de uma infinidade de dispositivos, até mesmo nossas escovas de dente.

Qual a vantagem dessa tecnologia?

Trata-se de uma tecnologia portátil e efetiva no controle microbiológico. Essa tecnologia é alternativa aos processos químicos, podendo ser utilizado na prática profissional ou pessoal (dispositivos domésticos), já que pode ser usado em clinicas odontológica, clinicas estética, clinicas veterinária, leitos hospitalares, na desinfecção de bancadas, pias, cuspideiras e cadeiras.

Por que ela é usada?

Elas agem rapidamente, minimizando o risco de que alguma área se mantenha contaminada.

Sabendo que patógenos como os  vírus podem se manter infecciosos por dias fora do corpo humano, é imperativo que ar, superfícies e máscaras sejam descontaminados de forma eficaz para evitar a transmissão de doenças.

Em geral, a radiação ultravioleta tem se mostrado como a forma mais rápida, confiável, efetiva, econômica e ambientalmente segura no tratamento de superfícies e líquidos. Além disso, o uso combinado da radiação ultravioleta e dos desinfetantes químicos tem apresentado um efeito sinérgico no controle de micro-organismos.

Embora a luz UV-C seja eficaz para matar micro-organismos, os seres humanos também são vulneráveis à radiação, podendo causar irritações, lesões oculares e em uma alta incidência, repetida por centenas de vezes até câncer de pele. Com isso, recomendamos que as lâmpadas nunca devem ser apontadas para os olhos e nem usadas para esterilizar as mãos ou outras áreas da pele.

Então podemos dizer que esta tecnologia pode ser considerada altamente sustentável e efetiva para a desinfecção.

Em nossa clínica odontológica Curitiba, temos os maiores cuidados com a desinfecção das superfícies, com os materiais, equipamentos e ambiente em geral, para que nossos atendimentos sejam feitos com segurança e qualidade.

Para quem mora em Curitiba, a Odonto XIS! É uma excelente opção. Com
infraestrutura adaptada e doutores especializados, a clínica oferece serviços de
implantodontiaortodontia e odontologia estética.

Gostou do nosso artigo? compartilhe!

Open chat
Olá, Podemos Ajudar?