41 3344-5590 contato@odontoxis.com
ENDODONTIA CURITIBA

Os melhores dentistas de Curitiba você encontra aqui!

Endodontia Curitiba

Está em busca de tratamentos no ramo de endodontia Curitiba? Então, antes de escolher uma clínica odontológica você precisa saber mais sobre este tipo de tratamento.

A definição de endodontia é que se trata de um ramo da odontologia que trata de problemas relacionados com o interior do dente, ou seja, com a polpa dental.

O tratamento de endodontia também é chamado de tratamento de canal e é muito comum.

Este tratamento pode salvar um dente que está com a sua raiz muito danificada. Diminuindo as dores e proporcionando maior saúde bucal.

Consultar o dentista regularmente é uma necessidade, não se trata apenas de estética. Os tratamentos odontológicos melhoram a sua qualidade de vida, permitindo que você consuma todos os alimentos que tem vontade, com a segurança de uma mastigação perfeita.

Por que procurar endodontia Curitiba e realizar tratamento de canal?

Buscar por endodontia Curitiba pode fazer com que sua qualidade de vida seja muito maior! O tratamento de canal impede que você tenha problemas odontológicos graves.

A polpa do dente é o que faz com que os seus dentes fiquem fixos e estáveis. Problemas nesta região podem proporcionar até mesmo a queda e perda do dente.

Quando uma infecção não é tratada, ela aumenta e pode provocar problemas sérios de saúde. Por isso, o dentista irá fazer a remoção do tecido inflamado e a limpeza do local.

Dessa forma, a sua boca ficará realmente livre de problemas e saudável.

O tratamento de canal é necessário porque evita problemas na gengiva e até mesmo que a infecção se espalhe para outros dentes, implantes ou aoutras áreas do corpo.

Como é feito o tratamento de canal?

A primeira coisa que você precisa fazer, é procurar um dentista para fazer a endodontia Curitiba.

Depois de fazer uma avaliação com um profissional, ele começará o processo de tratamento de canal. Primeiro ele precisará eliminar os focos de infecção.

O dentista fará uma anestesia no dente para que você não sinta nenhuma dor. Temos um sistema de anestesia sem agulhas, para que esse processo seja mais confortável para o paciente.Depois, irá acessar a raiz do dente através da cora dental.

Feito isso, fará a remoção do tecido inflamado com o uso de limas especiais. Depois disso, ele irá modelar o canal do dente para que ele possa receber um material de obturação.

Então, o dentista fará a restauração e reconstrução do dente. Em diversos casos, é necessário usar um pino na raiz do dente para suportar a restauração feita.

Eu vou precisar de um raio x?

Todo profissional de endodontia Curitiba costuma fazer uma forte avaliação do paciente antes de indicar este tratamento. Em vários casos, o raio x é pedido para que o dentista possa examinar de forma mais completa as condições da boca do paciente.

Isso permite que todos os locais onde existam cárie sejam localizados. Dessa forma, o profissional poderá fazer uma restauração de todos os dentes que apresentarem infecções.

O tratamento de canal pode ser prevenido com idas ao dentista. Ao tratar as cáries você evita que a contaminação chegue a raiz do dente.

tratamento-de-canal-curitiba-odontoxis

O tratamento de canal demora?

Depende muito da situação dos dentes do paciente. Muitas vezes, é possível tratar o canal em apenas uma única sessão.

Normalmente os tratamentos de biopulpectomia, que são tratamentos feitos quando o dente ainda não morreu, demoram apenas uma sessão.

Porém, quando há muita inflamação e o dente já morreu, ou seja, quando há uma necropulpectomia, é necessário que haja mais sessões.

Quando o dente já está morto é necessário remover toda a infecção presente no interior deste dente. Para solucionar este problema o dentista colocará medicação dentro do canal e eliminará as lesões ou cistos de infecção que formam na raiz do dente.

Além disso, o dentista precisa ter certeza que na gengiva do paciente não há fistulas, que são aquelas bolinhas que costumam sair pus.

Se o procedimento for difícil e um pouco complicado, é necessário realizar mais sessões para eliminar todo o problema.

Este tratamento dói?

Ao procurar um bom profissional de endodontia Curitiba você estará garantindo que o seu tratamento seja eficaz, rápido e indolor.

A anestesia é aplicada para que o cliente se sinta confortável e não apresente nenhuma dor durante o tratamento. A OdontoXis possui um sistema de anestesia sem agulha! Isso mesmo, sem agulha!

Mesmo em casos críticos, existem diversas técnicas que fazem com que o tratamento seja muito tranquilo.

Por isso, não deixe de visitar um dentista por medo da dor. Quanto mais rápido você resolver este problema, mais sucesso você terá em seu tratamento.

Além disso, quando o tratamento não é realizado a infecção pode atingir a corrente sanguínea e trazer problemas para diversas áreas do corpo.

Se você estiver sentindo dor profunda no dente ou então perceber que ele está latejando, é um sinal que precisa de tratamento de canal.

Outra coisa que pode indicar necessidade de tratamento de canal é o excesso de sensibilidade nos dentes. Isso pode acontecer devido a cáries ou infecções na raiz dentária.

Se o seu dente estiver sangrando também deve procurar um dentista. Essa lesão na gengiva pode ser causada por alguma infecção e deve ser tratada.

O que eu devo fazer depois de um tratamento de canal?

Após o tratamento de canal você precisa tomar alguns cuidados.  Principalmente quando são realizados por profissionais responsáveis como os da clínica Odontoxis.

1. Escove os dentes

Escove sempre os dentes após consumir alimentos. Sempre que consumir doces, por exemplo, garanta que este açúcar seja removido da sua cavidade oral.

Após ter um bom atendimento de endodontia Curitiba, você deve garantir que este problema não apareça novamente. A escovação correta é a arma mais eficaz para manter a saúde bucal.

2.Escove a língua

Muitas pessoas esquecem de escovar a língua e várias bactérias podem ficar depositadas nesse local. Por isso, limpe muito bem a língua.

A higienização da língua permite que você tenha um bom hálito e evita problemas odontológicos.

3.Use fio dental

Não ignore a necessidade do fio dental. Passe-o sempre após as refeições e garanta que os resíduos de comida sejam eliminados do seu dente.

A escova não é capaz de remover a comida que fica presa entre os dentes. Somente o fio dental pode cumprir esta tarefa.

4. Faça check-up no dentista

A saúde bucal deve ser presada, por isso visite regularmente o dentista.

Às vezes é necessário fazer limpezas nos dentes para remover a placa bacteriana. Isso impede que você possa precisar de outros tratamentos de canal.

5. Cuide da raiz do seu dente

Escove a gengiva muito bem, ela também faz parte da sua boca.

Além disso, não mastigue alimentos duros sem necessidade, como por exemplo o gelo. Ele pode danificar a raiz do seu dente por ser muito duro.

Não faça o seu tratamento de endodontia Curitiba em qualquer lugar. O tratamento bem feito pode garantir uma saúde bucal completa e você não terá problemas posteriores.

Muitas pessoas acabam tendo um mal atendimento no tratamento e por isso acabam tendo efeitos como o escurecimento dos dentes. Mas, os profissionais da clínica Odontoxis são especializados e fazem um tratamento de qualidade, dessa forma você não precisa se preocupar com nenhum problema.

Para saber se você realmente precisa de um tratamento de canal fala uma avaliação no dentista. Agende sua avaliação na clínica Odontoxis ou deixe sua dúvida clicando aqui.

Sentiremos prazer em recebe-lo e responderemos todas as suas perguntas sobre endodontia Curitiba.