41 3344-5590 contato@odontoxis.com

Dicas de higiene bucal

Os resultados de uma boa higiene bucal são hálito puro e sorriso saudável e brilhante. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada, seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares, a gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental e o mau hálito deixam de ser um problema permanente.

Para isso, devemos tomar algumas medidas essenciais:

A mais importante, sem dúvidas, é escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente. Devemos também ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições. Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.

Muitos pensam erroneamente que cárie é coisa de criança, mas adultos também têm cáries e doenças gengivais que podem se tornar problemas sérios.

Uso do Fio Dental Diariamente

Se você não a escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia e usar fio dental diariamente para remover a placa bacteriana que se acumula entre os dentes e sob a gengiva, a placa não é retirada, endurecendo e formando o tártaro, que só consegue ser retirado no consultório.

Ingestão de alimentos

Limite também a ingestão de açúcares e alimentos que contêm amido, principalmente alimentos pegajosos. Quanto mais você come entre as refeições, maior a oportunidade dos ácidos da placa bacteriana conseguirem atacar o esmalte dos dentes.

Consulte seu dentista periodicamente para um exame profissional detalhado ou uma limpeza

Deseja agendar uma avaliação com um de nossos profissionais? Preencha o formulário abaixo!

Gostou do nosso artigo? compartilhe!

Olá, Podemos Ajudar?