41 3344-5590 contato@odontoxis.com

Já ouviu falar em lentes de contato dental? Sabe o que é isso? Ainda não? Então você está no lugar certo. Afinal de contas, neste artigo poderá entender um pouco sobre o que é um dentista em Curitiba especializado em lentes de contato dental e como funciona esse procedimento.

Vale adiantar que esse é um tratamento dentário estético indolor, rápido e que além de tudo isso oferece ótimos resultados, uma vez que é capaz de proporcionar um sorriso muito bonito.

É claro que tudo isso deve ser feito por um profissional especializado, ou seja, por um dentista em Curitiba com capacitação em lentes de contato dental. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre o assunto.

O que é lente de contato dental?

Para começar, uma lente de contato é uma prótese bastante fina e geralmente feita em porcelana. Normalmente, o dentista coloca essa lente na parte de cima do dente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não fica estranho, pois o material possui uma espessura entre 0,2 mm e 0,4 mm, ou seja, assim como uma lente de contato ocular.

Uma das principais funções dessa lente é cobrir praticamente todas as imperfeições dos dentes e, consequentemente, deixar o sorriso muito mais bonito. Bom, agora que já sabe ao certo o que é lente de contato dental, nada melhor do que entender quando é o melhor momento de ir a um dentista especializado em lentes de contato dental, não é mesmo?

Quando ir ao dentista em Curitiba especializado em lentes de contato dental?

A lente de contato é mais um procedimento estético mesmo, ou seja, você deve procurar um dentista em Curitiba para colocar lentes de contato dental se desejar corrigir leves desalinhamentos, espaçamentos entre os dentes e pequenas variações na cor. Lembre-se de que também esse é um procedimento que pode ser utilizado para mudar todo o seu sorriso, uma vez que as lentes podem ser coladas em praticamente todos os dentes.

Alterações na forma dos dentes, dentes desgastados ou com pequenas fraturas também podem ser corrigidos com as lentes. No entanto, conforme já mencionado antes, para colocar essas lentes é preciso antes consultar um dentista que seja especializado no assunto em questão.

Afinal de contas, ele será capaz de analisar o seu caso em específico e te falar se as lentes de contatos são viáveis ou não.

Vantagens e desvantagens das lentes

Confira logo abaixo algumas das principais vantagens e desvantagens de colocar lentes de contato nos dentes:

Vantagens

  • É um tratamento indolor e rápido;
  • É resistente a manchas;
  • Pode ser colada sobre os dentes, portanto é algo bastante simples;
  • Dá uma aparência muito natural;
  • Pequeno ou zero desgaste dental.

Desvantagens

  • É um procedimento um pouco caro;
  • Não é possível reparar, apenas fazer a troca da prótese;
  • Não é indicada para quem possui doença gengival;
  • Não é indicada para quem tem bruxismo;
  • Desgaste dental.

Portanto, realmente é necessário marcar uma consulta com um dentista em Curitiba especializado em lentes de contato dental para saber se esse é ou não um procedimento indicado para o seu caso em específico.

A Clinica Odontológica Odonto XIS! Possui dentistas especializados e conta com toda a infraestrutura para atender a você e toda sua familia

Gostou do nosso artigo? compartilhe!