fbpx
41 3344-5590 contato@odontoxis.com

CLAREAMENTO DENTAL CURITIBA

Os melhores Dentistas de Curitiba você encontra aqui! OdontoXIS!

Clareamento dental Curitiba

clareamento dental curitiba

Muitas pessoas que estão com o dente amarelado buscam o clareamento dental Curitiba. É um tratamento estético realizado pelo dentista, que pode mudar totalmente a aparência de seus dentes.
As manchas nos dentes podem ter várias causas diferentes, como: consumo de bebidas, uso de cigarros, consumo excessivo de certos alimentos e outros.

Mas, o processo de clareamento consegue deixar o dente branco e saudável! Entretanto, é necessário procurar um profissional de qualidade, como os da clínica Odontoxis em Curitiba!
Se você tem dúvidas sobre este tratamento preste atenção em todas as informações deste texto. O tratamento de clareamento dental é um procedimento rápido e que gera muitos resultados positivos!

 

Quem pode fazer clareamento dental Curitiba?

Qualquer pessoa que esteja insatisfeita com a coloração dos seus dentes pode pedir um clareamento dental Curitiba.
Entretanto, antes de realmente iniciar o tratamento, o dentista fará uma avaliação bucal. Nesta avaliação ele irá identificar todos os problemas odontológicos que você possa ter e então escolher a melhor técnica para eliminá-los.
O processo de clareamento dos dentes pode ser feito tanto em dentes que já foram restaurados, contendo resina composta, quanto em dentes perfeitos que não sofreram nenhum tipo de restauração.
Entretanto, é importante estar ciente de que o gel clareador só exercerá efeito sobre os dentes, não tendo resultado nenhum sobre a resina ou sobre próteses de porcelana.
As únicas pessoas que não são indicadas para o clareamento dental são mulheres grávidas e indivíduos com gengivite e outros problemas odontológicos.
Por isso, antes de começar o tratamento o dentista resolverá todos os seus problemas bucais. Se for necessário fazer restauração em algum dente, ele fará antes do clareamento.

Clareamento dentário caseiro funciona?

Existem várias técnicas de fazer clareamento dental Curitiba. Entretanto, não recomendamos que você comece um tratamento de clareamento sem visitar um dentista.
Muitas vezes este escurecimento pode ter causas que vão além da estética, como por exemplo um tratamento de canal mal realizado.
Por isso, antes de decidir se realmente vai fazer o clareamento nos dentes é necessário procurar uma clínica com bons profissionais, como os da clínica Odontoxis.
 Durante e após o tratamento é preciso seguir as recomendações do dentista. Este profissional também irá monitorar o seu tratamento para verificar como os seus dentes estão.

Diversos produtos para clareamento que existem em farmácias ou drogaria podem não funcionar ou causar efeitos indesejados. Por isso, só compre produtos que foram indicados por um profissional.
O uso de produtos errados para clarear os dentes comprados em qualquer lugar, podem fazer com que os seus dentes fiquem mais sensíveis ao calor ou ao frio. E muitas vezes não proporcionam brancura nos dentes.

Como é feito o Clareamento Dental ?

A técnica de clareamento dental Curitiba pode ser feita de três formas.
Na primeira maneira o paciente vai até um consultório e faz uma avaliação com o dentista. Caso realmente haja necessidade, ele começa a fazer o tratamento de clareamento nos dentes.

São necessárias 2 ou 3 sessões de 1 hora cada para eliminar manchas. O dentista irá utilizar géis clareadores que contem peróxido de hidrogênio a 35%. Depois, aplicará laser ou led para ativar estes produtos e proporcionar o clareamento dos dentes.
A segunda forma de realizar um clareamento dentário exige que o próprio cliente use uma moldeira pré-fabricada em casa. Dentro dela irá ser colocado o gel clareador que contem peróxido de carbamida.
O cliente precisará utilizar esta moldeira por 2 semanas durante a noite ou durante o dia. A duração do uso dessa moldeira irá depender do grau de manchas que o cliente apresenta nos dentes.
Muitos dentistas usam as duas técnicas citadas acima juntas. Realizam uma sessão de até 10 dias, onde é utilizado uma moldeira e também usado o gel de carbamida.

O clareamento dental oferece risco a saúde?

Se você busca um clareamento dental Curitiba, precisa saber que este procedimento não oferece nenhum risco a saúde, quando realizado por profissionais que realmente sabem o que estão fazendo.
Os produtos utilizados corretamente irão proporcionar resultados reais e não causar nenhum dano.
Existem muitos mitos sobre o processo de clareamento nos dentes, um leva a questão de que o clareamento pode provocar o aparecimento de câncer, mas isso não é verdade.
Não existe nenhuma prova científica de que as substâncias usadas durante o clareamento possam provocar nenhuma reação maléfica ao organismo ou aos dentes, isso se for realizada por um dentista.
Os produtos usados durante o tratamento não causam nenhuma lesão a gengiva e são seguros.

Clarear os dentes pode deixá-los fracos e sensíveis?

Não. Ao encontrar um bom profissional para fazer o clareamento dental Curitiba, como os da clínica Odontoxis.
É um mito dizer que os dentes podem enfraquecer com este tratamento. Pelo contrário, realizado da maneira correta este tratamento pode promover saúde odontológica.

Quanto tempo dura um clareamento dental?

O clareamento dental Curitiba tem duração indeterminada, depende muito da sua higiene bucal e dos seus hábitos alimentares.
Existem vários alimentos que podem escurecer os dentes, e precisam ser consumidos com moderação. O mesmo vale para alguns vícios.
Muitos pacientes precisam repetir o clareamento dental 1 vez por ano para conseguir manter bons resultados.

Clareamento dental deixa os dentes sensíveis?

Alguns pacientes apresentam sensibilidade nos primeiros dias após o clareamento dental Curitiba. Entretanto, existem recomendações para diminuir a dor e a sensibilidade.
É preciso usar cremes dentais que diminuam a sensibilidade, somente os indicados pelo seu dentista.
Não faça clareamentos repetidos em prazos curtos de tempo. O seu dentista irá dar as recomendações necessárias, mas é importante saber que precisa esperar um determinado período até fazer outras sessões.
E assim que perceber que está sentindo dores e sensibilidade excessiva, comunique o seu dentista. Ele irá dar as recomendações necessárias para solucionar este problema.

Quais as recomendações que pacientes devem seguir após o clareamento?

Depois que realizar o clareamento dental Curitiba, você precisa tomar alguns cuidados para que o seu dente não volte a escurecer.
É importante informar para o seu dentista caso esteja com os dentes sensíveis. Ele irá recomendar um creme dental com alto nível de potássio caso seja necessário.
Você também deve ter cuidado com sua alimentação, não consuma café, vinho tinto ou bebidas escuras como chá preto e coca.
O uso do enxaguante bocal deve ser indicado pelo seu dentista, não é recomendado usar substâncias que tenham coloração e que sejam a base de álcool.

Por que fazer um clareamento dental?

O sorriso é o cartão de visitas de qualquer pessoa e para conseguir ter os dentes brancos você não precisará de muito esforço.
Clarear os dentes é um processo rápido e muito simples. Basta procurar um dentista e avaliar a sua situação.
Este simples processo estético pode mudar por completo o seu sorriso, aumentando a sua autoestima.
O clareamento dental realmente funciona e pode deixar o seu sorriso mais branco, como você sempre quis. Para manter os dentes saldáveis e bonitos é necessário realizar procedimentos unicamente com dentistas.
Os profissionais da Odontoxis possuem experiência e oferecem o melhor atendimento. Não deixe de procurar nossa clínica odontológica para realizar o seu clareamento dental Curitiba!

Ainda restou alguma dúvida sobre clareamento dental em Curitiba? Então, clique aqui e deixe sua pergunta.
Nós da Odontoxis sentiremos prazer em solucionar todas as suas dúvidas sobre tratamento odontológico!

AGENDE SUA AVALIAÇÃO AGORA!